Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Para Francisco…

Mamãe e Papai

Mamãe e Papai

Oi Francisco, é a mamãe…

Engraçado, vc tem agora 35 semanas na minha barriga, e me vejo falando exatamente assim quando você  estiver com 35 anos de idade…

É a mamãe…  Queria aproveitar agora que você  já está quase nascendo para lhe apresentar seus pais!

Falar um pouquinho sobre mim e sobre Renato!

Nem sei por onde começar…  Mas posso tentar dizendo que seus pais são pessoas bem esquisitas!

São sim!  Param no meio da rua para ficar admirando uma flor que nasceu no meio do asfalto da calçada!  Ficam que nem doidos procurando lugar para estacionar o carro para tentar enxergar a lua entre os prédios!

Ficam admirando as formas das árvores, os tons de verde, as flores dos ipês…

Outro dia fizemos de tudo para conseguirmos enxergar o “Piriri”, o passarinho que canta de madrugada enquanto você pula na minha barriga!  E daí se as pessoas na rua nem entendiam porque estávamos tão interessados nos galhos da árvore…

É meu filho, somos sim pessoas muito esquisitas…  Gostamos de rir à toa, e o pior: o tempo todo!!  Falamos bobagens, só pelo prazer de rir!

Escolhemos ter chinchillas de estimação, mas também queremos ter cachorros quando tivermos mais espaço!  E ficamos já imaginando as inúmeras flores que teremos na nossa futura casa, aquela mesma que terá uma cachoeira no quintal…

Seu pai adora cozinhar, eu adoro comer o que ele cozinha!  E ele já imagina como vai ser gostoso preparar doces, sanduíches e bolos junto com você e seus amiguinhos!  E eu já imagino como vai ser gostoso obrigar vocês todos a limparem a bagunça depois…  rsrsrsr

Aqui em casa usamos produtos ecológicos meu filho, de empresas com programas de sustentabilidade, os shampoos são de ativos 100% vegetais e que não foram testados em animais!  Não desperdiçamos comida, somos muito cuidadosos com a água (apesar de que eu gosto de banhos longos).

Não comemos carne vermelha, embora eu ainda seja apaixonada por salmão!!  hummmm

Se vamos salvar o planeta assim??  Infelizmente acho que não meu filho, mas vamos estar com nossas consciências tranquilas!

Nossa!!  Somos mesmo muito estranhos, adoramos viajar, na verdade temos necessidade de viajar!  E quando o fazemos não é em direção aos centros urbanos!  Gostamos de ir para o mato!  É!!  De preferência para lugares onde nem os celulares funcionam!  E, meu Deus!!  Sou obrigada a te confessar: AMAMOS CACHOEIRAS!!!!!!!

Somos doidos doidos, entramos nas cachoeiras quando a água está tão gelada que ninguém mais tem coragem!!  Entramos quando as pernas até doem com o frio da água!  Mas tudo bem, depois de um tempo o corpo se acostuma (ou a gente pára de sentir o corpo) e tudo fica uma delícia!!

E quando fazemos essas trilhas até as cachoeiras sempre vamos recolhendo o lixo que as outras pessoas “esquecem” pelo caminho…

E ficamos tristes e incomodados quando pessoas estão nesses lugares mas não percebem o milagre que é, e nem agradecem por aquilo existir…

Neste momento em que escrevo você está mexendo muito na minha barriga…  E isso me faz lembrar outra loucura minha e do seu pai:

Passamos nossas vidas buscando o Amor…

É sim!  Priorizamos o Amor antes de qualquer outra coisa em nossas vidas!  Antes de trabalho, antes de sucesso, antes de bens materiais…

E como sofremos enquanto buscávamos o Amor!  E como foi difícil em alguns momentos, ambos pensamos até que não conseguiríamos!  E houve para cada um de nós um momento muito escuro em nossas vidas, um momento onde realmente parecia que não realizaríamos nosso maior sonho: ter a nossa família!

E depois que nos reencontramos estávamos tão tristes e feridos que quase não ficamos juntos acredita????

Mas nosso objetivo maior também era nosso protetor: o Amor tratou de nos curar e abrir nossos olhos!  E aí sim fizemos a maior esquisitice de todas: CASAMOS!

E casamos não por medo de ficarmos sozinhos, não por conveniência, não por costume, não por obrigação, não porque já era hora!  Casamos porque sabíamos que tínhamos finalmente encontrado aquilo que passamos a vida procurando: AMOR!

E o nosso casamento foi do jeito que nós queríamos, do jeito que planejamos, e fizemos tudo juntos: desde a escolha das alianças, até das flores do buffet!  Seu pai foi comigo para escolhermos meu vestido de noiva!  E ele estava tão lindo de noivo!  O mais lindo que já vi!

E nossa Lua de Mel? Adivinha??  Entre cachoeiras lógico!!

E nossos dias se passam assim, entre músicas, filmes, passeios, amigos amados, pulos de chinchillas, comidinhas caseiras, nos emocionando quando vemos algo bonito na TV, um documentário mostrando as maravilhas da natureza, desde a vida dentro de um formigueiro até o maravilhoso guepardo!!!  Filho você sabia que o guepardo acelera de 0 a 100Km por hora em 4 segundos???  Nem um Audi é tão rápido…

Gostamos de ler, adoramos Richard Bach, que é tetraneto de Bach o compositor clássico que seu pai e eu amamos, gostamos de Beethoven também, e de Paulinho Nogueria, e de Victor e Léo…  Eu disse que somos esquisitos!

Se brigamos??  Nunca!  Raras foram às vezes que discutimos, mas no fim fizemos até disto algo bom, pois conversamos muito, e sempre chegamos a alguma conclusão que é boa para nosso crescimento, e para a felicidade da nossa união!  Temos em primeiro lugar em nossos corações que nos amamos mais do que tudo, então aquilo que o outro fala só pode ser para o bem…

Aqui em casa decidimos viver “na Luz e na Verdade”, isto significa muito para nós, quer dizer que não vivemos em nenhuma espécie de mentira que é a destruidora dos lares e das famílias, somos sinceros, francos, verdadeiros, um com o outro, com aqueles que nos cercam e especialmente com agente mesmo!

Fiéis ao nosso Amor, à Amizade, e aos nossos sonhos e ideais!

E mesmo esquisitos assim, queríamos muito ser papai e mamãe!

Não imagina o quanto queríamos um filho…  Não imagina o quanto queríamos você…  Colocamos a sua vinda como prioridade em nossas vidas!

Na primeira tentativa não deu certo,  o corpinho que estava em formação para você certamente não estava perfeito e meu corpo sabiamente interrompeu a gestação e assim a Vida, muito mais sábia do que nós, adiou um pouquinho nosso sonho de ter você!

Mas agora seu corpinho está todo formado, e pelos movimentos que faz está forte e saudável!

Ao longo desses meses nos preparamos ainda mais para recebê-lo, escolhemos o parto que acreditamos será o mais lindo que poderíamos oferecer para você!  Nascerá em seu Lar, este mesmo que se tornou território sagrado e santificado pelos nossos pensamentos e por nosso imenso Amor!  Queremos que as mãos do seu pai sejam as primeiras a tocar em você neste mundo, e que vc seja colocado em meu peito calma e amorosamente, e que nossas lágrimas sejam o banho receberá ao ser aninhado por nós dois!

Não temos planos para você meu filho…  Temos planos para nós!  Queremos passear com você, levá-lo para conhecer cachoeiras, montanhas, pássaros, flores, céus estrelados!  Queremos continuar nos divertindo só que agora com a sua companhia!

Você é a nossa marca aqui neste mundo, você é o ser no qual nosso Amor se derrama, você é nosso raio de sol!

Renato e eu já sabemos como é ser filho, como é ser amigo, como é ser amante, como é ser esposa e marido, e queremos muito saber como é ser pai e mãe!

E agradecemos a você por nos ajudar a descobrir como é ser “isso”…

Não temos muitas certezas, como disse não planejamos nada para a sua vida, afinal, ela é sua e você fará dela aquilo que desejar!  Claro que queremos que seja feliz, e acreditamos que será!  Você terá liberdade e amor, confiança e apoio de seus pais em cada minuto de sua vida!  Queremos que faça tudo que lhe trouxer alegria, que estude o que quiser, que viaje para onde desejar, e que simplesmente saiba que somos seus pais e que o amamos muito!

Este mundo é cheio de tristezas e problemas, mas seu pai e eu somos felizes aqui, e descobrimos todos os dias tanta beleza e doçura que julgamos este ser um bom lugar para nosso filho crescer e se desenvolver como Alma Humana!

É um ótimo lugar para aprender, se lapidar, ser feliz…

E somos muito gratos pela honra de sermos seus pais aqui na Terra!

Bem… isto é um pouquinho sobre nós, espero que não se choque ou fique decepcionado…

Hã?  Como é?  Você  já sabia??  E  já nos conhecia antes??  E já nos conhece melhor do que nós mesmos??  E ainda assim  nos escolheu??

Puxa meu filho…  Então só posso acrescentar uma coisa: “tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”!

Até daqui a pouco…

6 comments to Para Francisco…

  • Carol

    Nossa…repitoo que foi dito!foi acoisa mais linda que ja li na minha vida!
    Estou emocionada mesmo, com os olhos cheios d’agua!
    é incrivel a felicidade de vcs sai de dentro da palavras…
    é notavel… lendo isso a gente repensa em certas atitudes repensa nos nossos valores…

    Vc e seu marido deveriam fazer dessa historia toda um livro, mas não pelo sucesso nem pelo dinheiro e sim pro mundo ver que realmente existe gente que se ama realmente.. que amam a natureza e que mesmo “esquezitos” como vc disse…sao felizes plenamente!

    Parabens vcs formam uma linda familia!

  • Lidia

    Excepecional!!!!!!!!!!
    Vocês merecem a felicidade, total, plena e incondicional!!!
    Parabéns à família!!

    • Luzinete Carvalho

      Lidia!
      Muito obrigada pelo carinho! Estamos a cada dia buscando nossos sonhos e ideais de modo responsável e que principalmente trga alegria aos nossos corações!
      Grande beios!

  • Anne

    Será que alguém conseguiu ler esse texto sem se emocionar??? Tão lindo!!! Olha, eu ia adorar ler algo assim sobre meus pais quando eu estivesse grandinha, rsrsrs. Teria orgulho. Seu filhote certamente terá orgulho de vcs. Não posso deixar de comentar que adoraria ver seu filho com 35 anos, a minha (só tá nos planos, hahaha) com uns 33, sei lá… os dois juntos e a família se divertindo em alguma cachoeira do mundo, kkkkkk. Tá, tá, eu viajei… mas seu filho tem jeito de quem será o genro perfeito, fazer o que?

    Brincadeiras à parte, senti mesmo uma emoção imensa lendo seu texto, viu? Me senti como se fosse o Francisco ouvindo…

    Beijão!

  • Patricia

    “O essencial é invisível aos olhos…”

    E o essencial pra mim também é o amor!

    Fiquei muito emnocionada com o que você escreveu, e fco aqui pensando: Será que algum dia conseguirei expressar as coisas que sinto assim desse jeito? Que Deus me ajude!!! Rs

    Franciso jajá estará por ai né? Que emoção!

  • Denise

    Lú… Foi a coisa mais linda que já li em minha vida!!! Estou emocionada… É bom saber q o amor verdadeiro ainda existe neste mundo tão difícil!!! Bjs… Amo vcs!!!