Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

É Menino!!!! Francisco está chegando.

 

Francisco está chegando!!

Francisco está chegando!!

Ontem, sábado, foi mais um dia de enjôos fortes para a Luzi. Nada parava no estômago, nem alimento, nem remédio e nem água!

 

Não foi a primeira vez. Na verdade, foi a terceira! Fomos para o pronto socorro, já sabendo qual seria o procedimento. Uma rápida avaliação da médica de plantão confirmou: Primeiro é colhido uma amostra do sangue e da urina para análise. Então é feito um ultra-som para ver se está tudo certo com o feto. Em seguida, é dada a medicação via intravenosa, já que pela boca tudo estava voltando: algum anti-histamínico (para combater o enjôo), talvez algum protetor gástrico e o soro para rehidratar o organismo. Caso a pessoa esteja a muito tempo de jejum, pode ser ministrado uma solução com glicose para dar uma reanimada. 

Foi no momento do ultra-som que a surpresa aconteceu! Perguntei ao operador se dava para ver o sexo, pois no exame anterior isso não tinha sido possível. Ele foi rápido: é menino! E começou a mostrar de todos os ângulos possíveis o que ele dizia ser o bilau do Francisco! Confesso que não consegui interpretar muito bem aquelas imagens no monitor, mas a certeza do operador não deixava dúvidas. É o Francisco!

A medida que a medicação e o soro iam fazendo efeito, a Luzi já melhorava. E eu passando torpedos para Deus e o mundo dando a notícia de que é o Francisco que está chegando. Que delícia!

Para quem não leu outros posts deste blog, vale esclarecer: não temos nenhuma preferência quanto ao sexo do neném. Mas tem alguns aspectos práticos em que isso faz toda a diferença:

  • Para comprar roupinhas nas cores “certas”;
  • Para orçar a decoração do quarto do neném, que depende do tema;
  • Para conversar com o neném. Agora dá para chamar pelo nome! Não precisamos mais chamar de neném ou de bebê. Já ganhou a individualidade dele;
  • E, por último e talvez mais importante, para responder à pergunta que DEZ a cada OITO pessoas fazem: “é menino ou menina? Já sabe?” 

Muito bem. Hoje, domingo, é dia das Mães e vamos passear daqui a pouco. Eu a Luzi e o Francisco!

9 comments to É Menino!!!! Francisco está chegando.