Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

É um sabiá!!!

Sabiá Laranjeira

Sabiá Laranjeira

Caros amigos, o mistério do Piriri foi desvendado! Graças aos comentários que recebemos, principalmente do Marco Perin, a quem agradeço a delicadeza e atenção em deixar um comentário bem detalhado sobre o sabiá, começamos a desconfiar de que o passarinho invisível que vem cantarolar em nossa janela todas as madrugadas é um sabiá laranjeira!

A pesquisa consistiu em procurar na Internet algum site onde pudessemos ouvir o canto do sabiá para comparar com o que ouvimos de manhã. O primeiro que encontrei já foi suficiente para esclarecermos a questão! Foi no site do apoena.

Aproveitamos para conhecer coisas muito interessantes sobre este fabuloso pássaro. Antes de mais nada, desde 2003 ele é considerado a ave-símbolo do Brasil!!! Isso mesmo! Não é pouco mérito não, para um país com mais de 1800 espécies de ave.

Em segundo lugar, ficamos surpresos com a data em que o Brasil comemora o Dia da Ave: 5 de Outubro. Grandes chances do Francisco nascer perto desse dia. Será que foi algum tipo de “sinal”?!?!?

Outra curiosidade é que não existem dois sabiás que cantem igualzinho!!! Os cantos apresentam variações de um para o outro. Mas, ao ouvir, dá para saber que é um sabiá. Quer ouvir um exemplo? Clique aqui para ouvir o canto de um sabiá.

De acordo com o texto do site onde encontramos as informações do sabiá, há “uma lenda indígena que assegura que quando uma criança ouve, durante a madrugada, no início da Primavera, o canto do sabiá será abençoada com muita paz, amor e felicidade”.

Assim seja!

5 comments to É um sabiá!!!

  • Denise

    Ou vi o canto… é mesmo como a Lú disse: “Piripipi”!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ale

    Mamae e papai do Francico

    Até arrepiou quando li sobre o sabiá.
    Francisco, a Tia Ale cresceu ouvindo esse passaro cantar… tenho lembranças de ouvi-lo desde pequena e meu avô sempre me estimulou a respeitar e aprender mais sobre os animais.
    Hoje cresci, agora estou com 29 anos e sempre que o ouço meu coração segue num ritmo diferente… dificil explicar mas ao mesmo tempo simples entender.
    Fecho os olhos e deixo meu coração me levar

    Sou uma apaixonada por animais (sua mãe poderá te dizer um dia sobre o pouco que ela me conheceu) sou apaixonada por explicar a importancia deles em nossas vidas, e desde que soube da sua existencia só te desejo o melhor que esta vida irá lhe oferecer.

    Não se esqueça nunca de que se algum dia precisar de paz, conforto e fé… feche os olhos e deixe o som de um sabiá levar teu coração pra perto de Deus.

    Um beijo enorme nesse coraçãozinho abençoado…
    Mamãe, papai… um beijo gigante no coração!

    Daqui alguns dias você nascerá Francisco e eu estou muito feliz por isso 😉

    • Renato Carvalho

      Tia Ale,
      que bom saber que também é do mundo dos sabiás! Aqueles nascidos no mundo dos sabiás expressam enorme respeito a todas as demais criaturas vivas, embora convivam com tanta coisa ruim que os homens fazem com toda a natureza, quando não estão atormentando uns aos outros.

      Ainda bem que estes seres esquisitos conseguem recordar a magia do convívio pleno com Deus através da identificação instantânea com todo o Universo, bastando para isso ouvir o canto de um sabiá…

  • Anne

    Adorei as “coincidências”. Já pensou se o TP começa dia 04/10 (dia de São Francisco) e ele nasce no dia 04 (dia da ave)??? Mas isso ele é quem decide, hehehe!

    Beijão, muita paz e serenidade! =*

    • Blog God

      Oi Anne! Foi uma surpresa ver as coincidências, mas estamos tranquilos e respeitando o tempo do Francisco. Como você mesmo lembra, ele é quem decide.
      Mas que a emoção é forte nesta reta final, isso é!
      Obrigado pela torcida!!!!