Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Ultrassonografia de 20 semanas

Segurando as mãozinhas!

Segurando as mãozinhas!

Dia 26 de Maio antes de viajarmos fizemos mais um ultrasson, este foi marcado com antecedência, com calma, e por ser um exame bem detalhado deu para aproveitarmos bastante!

Imediatamente nos impressionamos como o Francisco havia crescido!!  Havíamos feito um de emergência no Hospital São Luís duas semanas antes e ele estava bem diferente!

Neste, feito no dia 26, o Francisco estava com 20 semanas e logo a primeira imagem que apareceu na tela nos mostrou que ele já não tinha aquela aparência de “feto”, com cabeça e corpo desproporcionais, perninhas esquisitas… Ele havia crescido, sua aparência já é a de um bebezinho mesmo, seu corpinho havia se alongado e suas perninhas estavam totalmente formadas com fêmur, articulações e pezinhos, aliás, ele parece estar mesmo gostando dessas “novidades” em seu corpinho pois se mexe muito e durante o exame não se intimidou, esticou as perninhas várias vezes, e mexeu muito os bracinhos também!

Deu para vermos aquilo que ultimamente apenas sentimos: seus chutes e movimentos! 

E pedimos para o médico confirmar se era mesmo o Francisco, pois no exame anterior somente os treinados olhos do médico viram que era um menino!  Já pensou se fosse engano?  E se fosse a Clara que estivesse a caminho?  Nada contra mas, a coitadinha iria ter que usar roupinhas de menino por um tempo… rsrsr

Espero que no futuro ele não fique bravo com toda esta exposição...

Espero que no futuro ele não fique bravo com toda esta exposição...

Mas quando apareceu a imagem do Francisco de perfil não restaram dúvidas, o médico nem precisou dizer nada, era evidente que nosso neném era um menino!!  Espero que no futuro o Francisco não fique zangado com tanta exposição, mas não resisto em colocar a foto para que vejam também os “documentos” dele!  E é uma foto da foto tirada por mim (sou péssima nisso…), na tela da tv dá para ver tudo com mais perfeição!

Enquanto o Renato e eu nos deleitávamos em ver o Francisco se mexendo, chutando, segurando as mãozinhas como se estivesse rezando, mexendo a boquinha, o médico fazia o exame investigando cada parte de seu corpinho: crânio, coluna vertebral, lábios, tórax, abdome, extremidades, coração, rins, e mais algumas coisas!

Ao final do exame novamente o alívio em sabermos que está tudo bem com ele!  Minha preocupação de sempre é saber se ele está com peso e tamanho normais para o tempo de gestação, afinal, tenho passado muito mau ainda e temo que isso influencie no desenvolvimento dele…

Mas está tudo bem!  Estava com 24 centímetros e pesando 382 gramas!!  e olha que ele poderia estar com 350 gramas, estava até mais “gordinho”!!

Bem, essas são as mais recentes novidades sobre como vai o desenvolvimento do Francisco!  Para nós é uma alegria e um grande alívio sabermos que está tudo bem!

E a cada dia nos descobrimos mais encantados e apaixonados por ele!

2 comments to Ultrassonografia de 20 semanas

  • Patricia

    Que bom saber notícias de vocês!
    Entro aqui quase todos os dias para saber novas notícias e confesso que fiquei preocupada com o longo período sem um novo post.
    O Francisco já é lindão nas fotos, parabéns!

    • Luzinete Carvalho

      Olá Patricia!
      Que bom saber que está acompanhando mesmo nosso blog!
      Confesso que ficamos algum tempo sem postar, mas as novidades são muitas e logo logo a gente atualiza tudinho!!!
      Acho que vc vai gostar do que vem por aí…
      Grande beijo!