Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Primeiro Dia das Mães!!

No Ibirapuera, com 4 meses.

Oi Francisco, é a mamãe…

Já escrevi uma postagem assim neste blog, e foram as primeiras palavras que eu lhe disse quando vc nasceu e foi colocado pelo papai em meu peito…

E no dia que você nasceu tb o agradeci!!

Sim eu disse : “obrigada por ter vindo…”

Passamos o primeiro dia das mães, e retomo nosso blog com essa primeira mensagem paravocê depois que nasceu!!

E quero de novo apenas te agradecer meu filho!

Obrigada por te vindo, e assim, me tornado mãe, SUA mãe, me tornou uma pessoa mais suave, uma pessoa muito melhor do que eu era antes, e pronta para continuar a aprender a cada dia como melhorar ainda mais como ser humano!!

Obrigada por ter feito sua parte tão perfeitamente durante o parto!! Graças avocê, por ter se posicionado, por ter passado tão bem por cada contração, eu pude PARIR!! E se queríamos um parto natural e em casa pensando no que era melhor parvocê, seu pai e eu acabamos presenteados pelos momentos mais emocionantes de nossas vidas!!

Uma emoção foi seu nascimento, e isso seria emocionante independentemente da via e local de nascimento!! Mas outra emoção indescritível foi poder parir!! E com seu pai junto com a gente, adoro saber que o primeiro cafuné que vc recebeu neste mundo foi do seu pai, assim que sua cabeça coroou, e que as primeiras mãos que te tocaram foram as dele quando o segurou ao nascer e o colocou em meu peito!!

Saber que fizemos isso juntos, é algo que palavras jamais poderão descrever…

Obrigada por me permitir amamentá-lo… E assim me permitiu descobrir uma das melhores sensações da vida. Você me permitiu viver em meu corpo mais uma maravilha: a alquimia do Amor acontecendo dentro de mim!! Meu corpo produzindo leite, alimento, para nutrir o filhote que pari!!

Obrigada por me permitir alimentá-lo em meus peitos, me fazendo ver o quão maravilhoso é cada momento que estamos juntos, enquanto você se sacia de alimento, carinho, proteção física e mental, e eu me sacio de prazer e alegria em vê-lo feliz em meus braços!!

Obrigada por me permitir trocar suas fraldas, e me ajudar assim a entender que quando nascemos somos tão frágeis e dependentes, e que é assim que a humildade nos é passada, infelizmente esquecemos ao longo da vida, quando aparentemente deixamos de ser tão frágeis e dependentes!! Você me fez lembrar desta preciosa lição…

Obrigada por me deixar dar banho em você… E assim me permitir participar da sua alegria e prazer em brincar com a água!!

Obrigada, meu filho, por me permitir escolher suas roupas, por decidir o que vc vai comer, agora que seu corpinho começa a estar pronto para outros alimentos que não sejam meu leite! Logo vai chegar a hora que você fará suas próprias escolhas, e ambos estamos nos preparando para isso!!

Obrigada por nos deliciar a cada dia com uma nova descoberta ou conquista sua!! Rolar, sentar, virar, adquirir agilidade com as mãozinhas, a força com as perninhas, a voz, o grito, a primeira palavra: “papai” !

Obrigada por me permitir dormir com vc, e ver seu lindo rostinho dormindo tranquilo, ou ouvir as risadinhas que dá enquanto sonha com alguma brincadeira, enquanto sonha com algum lugar que não podemos sondar mas podemos intuir ser belo e divertido por causa das carinhas que faz…

Obrigada meu filho por me permitir acordar ao seu lado e ver seus olhos felizes por ter despertado para esta vida, para este mundo que eu lhe disse ser um lugar muito bonito para viver…

Acho que vc acreditou em mim… Acorda sempre sorrindo, sempre com olhos radiantes, a nos lembrar que viver é mesmo um privilégio, um dom, um presente!!

Obrigada por cada olhar, aqueles fugidios, aqueles graciosos, aqueles alegres, aqueles nervosos quando quer tomar banho, aqueles doces, aqueles rizonhos, aqueles profundos…

Sim, obrigada por seus olhares profundos, que algumas pessoas já disseram que parecem vasculhar as profundezas da Alma, buscando algo que nem sabemos existir dentro de nós, ou revelando algo que nos faz tremer diante sua grandeza…

Obrigada meu filho por ter realizado meu sonho de ser mãe!

Prometo que vou fazer o melhor que eu puder, e nesta tentativa já reside minha satisfação e minha realização, além é claro, de minha imensa gratidão!!

Obrigada por ter nos escolhido para cuidar de vc por um tempo, antes que procure suas aventuras nesta vida, neste mundo, que lhe pertence!!

Obrigada por nos ensinar cada dia tantas coisas que nossos corações sonhavam existir e desejavam viver, e outras tantas que nem poderíamos imaginar, pois as portas que vc abriu para nós são um caminho para o paraíso!

Sim, meu filho, obrigada por cada sorriso, e são tantos,você ri o tempo todo, nos enternecendo, nos amolecendo, nos desmontando a cada um!!

Obrigada por me mostrar um Amor completo, inteiro, mas que de maneira inexplicável, embora já seja pleno, ainda cresce a cada dia, embora seja infinito, se expande em meu finito ser a cada instante!! Um Amor que me tira o fôlego e nos mostra como somos pequenos, mas que podemos ser imensos e imortais justamente por podermos sentí-lo…

E assim a cada dia você nos ajuda a perceber que nossa luta valeu a pena, que nosso sonho se realizou e que não precisamos de mais nada!!

Só precisamos estar juntos, para sermos aquilo que sonhamos a vida inteira, só precisamos estar juntos para sermos aquilo que nos tornamos quando vc nasceu: UMA FAMÍLIA!!

Obrigada Francisco!!

4 comments to Primeiro Dia das Mães!!

  • Anne

    Ah, eu não acredito que levei tanto tempo pra ler essa mensagem! Quantas palavras lindas, Luzi! Eu tb agradeço ao Francisco. Ora, se te conheci em comunidades sobre maternidade, gestação, então foi ele quem pautou nossa amizade. Apesar da distância, vc mora no meu coração! Beijos e parabéns pra vcs!

  • Eloise mãe da Betina

    Oii Luzi!! Te admiro demais mesmo, e esse texto me fez encher os olhos d’água!! Vc sempre me emociona mto com suas palavras lá na parto nosso! Parabéns pelo amado do Francisco, essa foto mostra bem o amor sem limites e a felicidade plena de vcs!! Mil bjos com mto carinho!!

  • katia

    que lindo,Luzi!
    O Francisco está lindão! deixa ele prometido pra sarinha…rs… vou ser uma sogra legal!
    essa foto está demais!
    aparece num encontro.
    beijos
    Katia

  • Patrícia

    Que texto mais lindo!!!O Francisco tem muita sorte por ter pais como vcs!!!Parabéns mais uma vez pelo Francisco e pelo parto!!!